Comprando um relógio Rolex ou uma bolsa Chanel com Bitcoins? Isso se torna possível com LuxFi. Com a visão de preencher a lacuna entre ativos de luxo do mundo real e ativos digitais (NFTs), a LuxFi anunciou o lançamento planejado de seu mercado de NFT. A introdução do marketplace LuxFi permite a todos comprar, vender e investir em ativos de luxo através de NFTs, com a possibilidade de usar criptomoeda e métodos de pagamento tradicionais.
O mundo phygital de luxo evoluiu para uma parte integrante da experiência humana. Com o recente impacto mundial da pandemia COVID-19 e a crescente demanda por ativos de luxo, o mercado de luxo se aprofundou nas iniciativas digitais. A revolução digital conquistou os corações dos consumidores em todo o mundo, e o próspero mercado de luxo global não deu mostras de parar tão cedo.
LuxFi e seu Mercado NFT
LuxFi está entre os pioneiros na indústria de luxo a reconhecer o potencial dos NFTs. A empresa vai lançar uma plataforma para ajudar os consumidores contornando os desafios existentes e criando um ecossistema sustentável no mercado de luxo. Isso vem na forma do primeiro mercado NFT do mundo apoiado por ativos para ativos de luxo, integrado com tecnologias avançadas para permitir rastreabilidade, autenticação e transferência de ativos permanentes.
Com este mercado, a LuxFi é capaz de estabelecer um ecossistema para compradores e vendedores. Por trabalharem diretamente com marcas e fabricantes, a plataforma permite que as pessoas comprem, vendam e invistam em ativos de luxo autenticados por verificadores profissionais em sua rede. Os novos proprietários não precisam necessariamente resgatar os produtos físicos para revenda futura, e seus NFTs de luxo garantidos por ativos podem ser usados como garantia para empréstimos ou enviados e transferidos em diferentes jogos e plataformas de streaming ao vivo, entre outros recursos. Novos proprietários sempre podem resgatar os itens físicos no mundo real.
A plataforma inovadora da LuxFi vai além de resolver os pontos problemáticos mencionados anteriormente, ela oferece aos consumidores um método alternativo para investir e potencialmente ajudar aqueles que de outra forma teriam dificuldade em acessar os serviços de banco de empréstimos para obter serviços de financiamento.
A LuxFi também coleta dados de canais de vendas globais online e offline e plataformas de mídia social para ativos de luxo. Os dados são analisados e comparados com as tendências globais para fornecer um preço preciso para cada NFT na plataforma.
Um item de consumo que antes era visto como mera satisfação para os consumidores fazerem alarde, agora possui a capacidade de ser transformado em ativos que não são apenas valiosos, mas também investíveis. O lançamento do LuxFi NFT marketplace certamente atrairá a atenção do público e revolucionará a indústria de luxo por meio de seu uso criativo da tecnologia blockchain.
NFTs
Tokens não fungíveis (NFTs), uma forma de token que fornece a capacidade de tokenizar ativos online por meio de um certificado de propriedade, inspirou marcas de luxo e suas evoluções recentes. Com uma indústria atormentada por vários desafios, incluindo falsificação, falta de transparência e iliquidez, os NFTs têm o potencial de mitigar esses riscos e permitir que compradores e vendedores comprem, vendam e invistam com segurança em ativos de luxo no mundo phygital.
Blockchain é a peça que faltava no quebra-cabeça do mercado de luxo, pois permite a criação de links físico-digitais entre mercadorias e suas identidades digitais. Um selo ou número de série atua como o identificador físico, vinculando de volta ao ‘gêmeo digital’ do produto. É nessa identidade digital que as marcas estão apostando atualmente, e é na escala micro que os especialistas esperam que o blockchain faça uma diferença real. Olhando para o futuro, as marcas de luxo desempenharão um papel importante para autenticação no estágio inicial de fabricação e os profissionais da rede de varejistas da LuxFi como verificadores dos ativos de luxo existentes que circulam no mercado. Possibilita a comercialização de produtos vinculados a identidades digitais, fomentando a confiança do cliente e melhorando a relação cliente-marca.
Usando a tecnologia blockchain, todo o ciclo de vida de qualquer produto pode ser monitorado e rastreado com um livro-razão digital descentralizado e à prova de violação, mantendo a privacidade e a segurança do proprietário.
Aidaa Wong, CEO e fundador da LuxFi disse:
“As novas tecnologias estão abrindo possibilidades ilimitadas no mercado de luxo. Como CEO e fundador da LuxFi, nosso objetivo é construir o primeiro mercado NFT do mundo garantido por ativos para ativos de luxo. Acredito que toda a indústria está cada vez mais se movendo em direção a um ecossistema mais positivo e sustentável. O advento da tecnologia blockchain foi um grande marco para muitas indústrias e hoje, o blockchain é o novo preto no mercado de luxo. Por meio de nosso mercado NFT, imaginamos um lugar seguro para as pessoas usarem criptomoedas para comprar, vender e investir em ativos de luxo autênticos. Todo o nosso valor de NFTs é apoiado por dados do mundo real. Estamos ansiosos para explorar ainda mais as múltiplas possibilidades do nosso luxo garantido por ativosNFTs, sistema de inteligência de dados baseado em blockchain e ecossistema podem oferecer. Este é um momento revolucionário na forma como consumimos ativos de luxo! ”
O que é LuxFi
LuxFi é o primeiro mercado de NFT baseado em ativos de luxo , aproveitando um sistema de inteligência de big data e algoritmo exclusivo para coleta e processamento de dados automatizados. O LuxFi elimina a falsificação enquanto cria um NFT em sua rede blockchain de várias cadeias e fornece um preço NFT preciso que é apoiado por dados do mundo real. O IDO acontecerá em 6 de outubro de 2021.