A plataforma de análise de criptomoedas, Santiment, compartilhou um levantamento, em 7 de dezembro, sobre a queda nas carteiras Litecoin (LTC). De acordo com os dados, recentemente a rede atingiu a maior queda nas carteiras desde outubro do ano passado.
Santiment observou que a queda aconteceu diante do esvaziamento das carteiras. Conforme a análise, cerca de 199 mil carteiras que estavam em posse de tokens LTC há 10 dias não obtém mais moedas.
A plataforma ainda destacou que houve uma queda de 55% no valor de mercado de Litecoin vs Bitcoin nos últimos cinco meses. Contudo, a análise ressaltou dois pontos para reversão deste movimento.
“Aproximadamente 199 mil carteiras que continham $LTC há 10 dias não possuem mais moedas. Esta é a maior queda nas carteiras desde outubro de 2022. O valor de mercado de $LTC vs. $BTC caiu -55% em 5 meses, mas FUD e a queda de carteiras pequenas podem reverter isso”, escreveu.
⚡️ Approximately 199K wallets that held $LTC 10 days ago, no longer hold any coins. This is the biggest drop in wallets since October 2022. $LTC‘s market value vs. $BTC has dropped -55% in 5 months, but #FUD & small wallets dropping could turn this around. https://t.co/tIAj6ULd95 pic.twitter.com/SuhqULLfFm
— Santiment (@santimentfeed) December 7, 2023
No momento da publicação, o preço do Litecoin estava cotado em US$ 73,22 em baixa de 0.6% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou neste período um volume de negociação de US$ 526.785.065. O Litecoin apresentou um crescimento significativo em seu preço na última semana, quando valorizou 5.2%.
Microsoft agora aceita pagamentos com criptomoeda Litecoin (LTC)
Em um mundo em constante evolução, a aceitação de pagamentos com criptomoedas está se tornando cada vez mais comum diante de uma maior aceitação de diversas empresas dos pagamentos em criptoativos. Dessa vez, a boa notícia é para os detentores de Litecoin (LTC) e usuários da Microsoft.
A gigante de tecnologia de pagamento blockchain, BitPay, compartilhou a informação que os investidores da criptomoeda Litecoin agora podem recarregar suas contas da gigante Microsoft utilizando seus tokens LTC.