A plataforma de pagamento em criptomoeda baseada na Lightning Network, Strike, acaba de lançar um novo cartão Visa que recompensará os consumidores por suas compras. A empresa anunciou o lançamento em seu Twitter em 12 de agosto, dizendo aos usuários que agora podem “levar o Strike a qualquer lugar e ganhar recompensas nos gastos diários”. O lançamento começará com uma lista de espera.
The Strike Card is here!
A @Visa card with real rewards for the real world.
You can now take Strike anywhere and earn rewards on everyday spending.
Join the waitlist in your Strike app for early access as we begin rolling out the card to everyone. pic.twitter.com/fVwOybhCJv
— Strike (@Strike) August 11, 2022
Um dos aplicativos mais conhecidos desenvolvidos na Lightning Network, um protocolo de camada 2 destinado a acelerar transações baseadas na moeda Bitcoin, é o Strike. O aplicativo ganhou notoriedade em abril depois que o CEO Jack Mallers divulgou uma parceria com a Shopify que permitiria que os varejistas aceitassem pagamentos em criptomoeda, mas pagassem em dólares.
Os usuários poderão usar o novo cartão para depósitos diretos, receber pagamentos em bitcoin, comprar bitcoin, transferir e receber dinheiro, fazer compras usando Apple Pay e Google Pay e ganhar incentivos, de acordo com uma série de tweets. da Greve. Além disso, afirmou que 1% de todos os ganhos relacionados a cartões seriam destinados ao financiamento do desenvolvimento de Bitcoin de código aberto.
Com o apoio da Valor Equity Partners e Baillie Gifford, a Lightning Labs, uma empresa que orienta a maior parte do desenvolvimento da Lightning Network, levantou US$ 70 milhões em uma rodada de arrecadação de fundos da Série B em abril.