O LGT Group, um dos principais bancos do sistema private banking e gerenciamento de ativos, é mais um que está ingressando no mundo das criptomoedas ao anunciar lançamento de investimentos em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) através do LGT Bank, em Liechtenstein.
Administrando mais de US$ 292 bilhões em ativos, o LGT Bank estreou serviços de custódia e negociação de ativos digitais em cooperação com o banco suíço de criptomoedas Seba, de acordo com um anúncio divulgado nesta quarta-feira (03).
O LGT Bank oferece investimentos diretos em Bitcoin e Ethereum desde maio. O banco privado firmou uma parceria com o Seba Bank, que atuará como corretor e custodiante para fornecer esse serviço”, comentou a diretora de marketing do Seba Bank, Sandra Frank, em entrevista ao Cointelegraph.
A Seba conta com suporte para mais de 14 criptomoedas, incluindo altcoins como Litecoin (LTC), Polkadot (DOT), Tezos (XTZ), Tether (USDT) stablecoin e outras, porém, a princípio, o LGT Bank oferecerá apenas serviços de custódia e negociação para BTC e ETH.
Ainda de acordo com o anúncio, os serviços de criptografia da LGT serão totalmente integrados aos ativos tradicionais, permitindo que os clientes troquem facilmente ativos em seus portfólios já existentes. A nova oferta estará disponível para grupos de clientes selecionados do LGT Bank, e, para ter acesso aos novos serviços, os clientes deverão estar sediados no Liechtenstein ou na Suíça e ser classificados como clientes profissionais ou ser geridos por um gestor de ativos externo.
O ingresso do LGT Bank no mercado de criptomoedas está de acordo com o compromisso da empresa de atender à crescente demanda por oportunidades de investimento, segundo o CEO do LGT Bank de Liechtenstein, Roland Matt.
A demanda por criptomoedas também aumentou entre nossos clientes nos últimos anos. Ao desenvolver nossa nova oferta, prestamos atenção especial à segurança, ao mesmo tempo em que focamos em processos e procedimentos claros e confiáveis. Eles são centrais para lidar com essa classe de ativos dinâmica e ainda bastante jovem”, comentou Matt.