A LG Electronics está avançando na área das criptomoedas e tecnologia blockchain. Recentemente, a empresa solicitou uma patente para uma smart TV baseada em blockchain, de acordo com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). Embora a documentação da WIPO exija um período de espera de 18 meses antes de publicar esses pedidos de patente, o processo está em andamento e a LG agora aguarda as próximas etapas para a análise detalhada de sua invenção.
O principal objetivo dessa invenção é oferecer suporte à negociação de tokens não fungíveis (NFTs) nas Smart TVs da LG. Os usuários poderão conectar suas carteiras criptos e um servidor de mercado NFT para realizar transações com esses ativos digitais. Para facilitar o processo, a transação será guiada por um código QR exibido na tela da TV, que se conectará à carteira criptomoedas do usuário.
Essa iniciativa da LG vem após o lançamento de sua plataforma NFT, chamada “LG Art Lab Marketplace”, em setembro de 2022, na blockchain Hedera. Com essa plataforma, as TVs inteligentes que executam o webOS 5.0 e versões posteriores podem trocar facilmente obras de arte digitais nas telas grandes. Além disso, a LG já possui sua própria carteira de criptomoedas, chamada “Wallypto”, que facilita as transações no mercado NFT.
Embora não tenha sido mencionado se as smart TVs da LG serão compatíveis com outros aplicativos de terceiros ou se usarão exclusivamente a carteira “Wallypto”, essa nova inovação mostra o compromisso da empresa em explorar o potencial da tecnologia blockchain e das criptomoedas no mercado de entretenimento doméstico.