A LG está atualmente desenvolvendo um aplicativo de carteira de criptomoedas que será lançado ainda este ano. A carteira, chamada Wallypto, fará parte de uma nova fase de negócios para a empresa, que recentemente abandonou seu negócio de hardware móvel e se voltou para soluções de software. Wallypto suportará apenas ativos Hedera Hashgraph no lançamento. Mais e mais empresas de tecnologia e finanças tradicionais estão investindo fundos em negócios e operações baseados em criptomoedas. LG, o conglomerado de tecnologia sul-coreano, está entrando no negócio de serviços de criptomoeda.
De acordo com relatos da mídia local, a empresa está desenvolvendo uma nova carteira de criptomoedas de software, chamada Wallypto. Esse desenvolvimento faz parte da estratégia da empresa de diversificar seu portfólio de produtos, pois gira para incluir novas atividades. A LG abandonou sua divisão de hardware móvel em julho de 2021 e agora está migrando para software e outras plataformas. A carteira, que está atualmente em fase de testes, será lançada ainda este ano e pode ser vinculável a aparelhos da LG para efetuar pagamentos por determinados serviços.
De acordo com Kim Seung-joo, professor da Escola de Segurança da Informação da Universidade da Coréia, isso permitiria à empresa projetar novas e melhores estratégias de serviços e produtos. Quando se trata dos ativos suportados, Wallypto suportará apenas tokens baseados em Hedera Hashgraph no início e incluirá suporte para outras criptomoedas convencionais posteriormente. O suporte NFT também está incluído, pois a carteira permitirá que os usuários se registrem e verifiquem seus NFTs. Este não é o primeiro empreendimento da LG no setor de carteiras.
A empresa lançou em 2019 a LG Pay, uma carteira digital que utiliza as redes Visa e Mastercard para efetuar pagamentos. O lançamento desta nova carteira vem logo após um novo interesse em criptomoedas por parte da LG. Durante a última assembleia geral de acionistas em março, a LG introduziu a tecnologia blockchain como parte de seu foco de negócios, incluindo o setor de desenvolvimento e vendas de software baseado em blockchain como uma de suas possíveis extensões de negócios.
Os rivais da LG, como a Samsung, têm sido mais ativos quando se trata de desenvolvimentos de Web3 e criptomoedas. A Samsung apresentou sua primeira carteira de criptomoedas em 2019, com o lançamento de sua principal série Galaxy S10. A empresa assinou recentemente um memorando de entendimento para construir um ecossistema NFT e também lançou sua própria experiência de metaverso, chamada “Space Tycoon”.