A LG, empresa de eletrônicos sul-coreana, acaba de lançar seu próprio mercado NFT, apelidado de “LG Art Labs”, disponível a partir de hoje para todos os proprietários de televisores LG dos EUA que executam o webOS 5.0. O mercado é acessível a partir da tela inicial da LG e permite que as pessoas comprem, vendam e negociem tokens não fungíveis ( NFTs ) no conforto de suas casas.
NFTs são representações de blockchain tokenizadas de ativos não fungíveis, o que significa que são únicos e não podem ser substituídos. No mundo tangível, arte e antiguidades muitas vezes não são fungíveis; da mesma forma, em um livro de blockchain, os NFTs normalmente representam obras de arte digitalizadas ou colecionáveis. As transações no LG Art Labs são tratadas pela Wallypto, a carteira de criptomoedas no aplicativo da LG desenvolvida pela rede Hedera em setembro passado.
A Hedera usa um sistema de contabilidade distribuído (DLS) alternativo ao blockchain chamado hashgraph, que possui velocidades máximas, contratos inteligentes de alta funcionalidade, alta eficiência energética e custa frações de um centavo para realizar transações. A LG solicitou o registro da patente do Wallypto em 12 de agosto deste ano.
A Hedera e a LG se uniram pela primeira vez em 2020, quando a LG se juntou a outros pesos pesados da tecnologia como Google, IBM, Deutsche Telekom e Ubisoft no conselho de governo da Hedera. A Hedera usa um sistema de contabilidade distribuído (DLS) alternativo ao blockchain chamado hashgraph, que possui velocidades máximas, contratos inteligentes de alta funcionalidade, alta eficiência energética e custa frações de um centavo para realizar transações.