A LG Electronics, gigante do setor de tecnologia sul-coreana, adicionou oficialmente blockchain e criptomoedas como novas áreas de negócios em seu estatuto corporativo, segundo a imprensa local.
A LG teria adicionado os dois objetivos distintos relacionados a criptomoedas durante sua reunião geral anual na última quinta-feira (24). Ambos objetivos incluem “o desenvolvimento e venda de software baseado em blockchain” e “a venda e corretagem de criptomoedas”, buscando a conjectura que estabeleceria a LG em alguma forma de corretora de criptomoedas.
Quando questionado sobre a intenção da empresa de iniciar sua própria corretora ou plataforma, um porta-voz da LG optou por fugir de qualquer especulação, afirmando ao Cointelegraph que nada foi decidido ainda, concluindo que a empresa apenas mencionou as áreas de negócios de maneira ampla.
Boatos de uma criação de um mercado relacionado a criptomoedas da LG surgiram no início deste ano, quando o CEO da Bithumb, Heo Baek-young, afirmou que a corretora estava trabalhando com “uma grande empresa” para desenvolver um mercado de token não fungível (NFT).
A empresa sul-coreana de tecnologia está em uma guerra de adoção e integração de NFT, anunciando no início deste mês que estava trabalhando com a Ground X, da empresa de tecnologia blockchain Kakao, para introduzir uma linha de TVs inteligentes totalmente compatíveis com NFT. Além disso, a LG também anunciou uma parceria com a Seoul Auction Blue, uma leiloeira de arte online, para realizar outros projetos relacionados a obras de arte baseadas em NFT.
O pensamento da LG, em se adequar ao blockchain e à criptomoeda, ocorre ao mesmo tempo em que outros gigantes da tecnologia e a própria Coreia do Sul, de forma mais ampla, estão adotando criptomoedas e tecnologia relacionada a blockchain. No início deste ano, a gigante de tecnologia sul-coreana Samsung anunciou que lançaria uma plataforma NFT para suas TVs inteligentes, além de lançar sua própria loja no metaverso Decentraland.