Em um desenvolvimento significativo no setor financeiro, as letras do Tesouro dos Estados Unidos serão tokenizadas pela primeira vez no XRP Ledger. De acordo com um anúncio oficial da Ripple, em 1° de agosto, a empresa vai alocar US$ 10 milhões para uma versão tokenizada de letras do Tesouro dos EUA (T-bills) que ficarão disponíveis no XRP Ledger.
A nota oficial da Ripple informou que a dívida de curto prazo dos EUA está sendo emitida como tokens “TBILL” pela OpenEden, que é uma plataforma de tokenização.
“A plataforma de tokenização OpenEden anunciou que trará letras do Tesouro dos EUA (T-bills) tokenizadas, uma obrigação de dívida de curto prazo do governo dos EUA garantida pelo Departamento do Tesouro dos EUA, para o XRP Ledger (XRPL) e seus usuários pela primeira vez”, destacou o anúncio.
A tokenização de T-bills no XRPL é vista como uma demonstração de evolução do acesso institucional às finanças descentralizadas (DeFi), sendo impulsionado pela tokenização de ativos tradicionais do mundo real (RWAs). A Ripple destacou que vai alocarar US$ 10 milhões em tokens TBILL da OpenEden. De acordo com a empresa, a medida faz parte de um fundo maior que a Ripple alocará para T-bills tokenizados fornecidos pela OpenEden e outros emissores.
“As letras do Tesouro dos EUA tokenizadas da OpenEden representam outro exemplo empolgante de como todos os tipos de ativos do mundo real estão sendo tokenizados para impulsionar a utilidade e novas oportunidades”, disse Markus Infanger, vice-presidente sênior da RippleX. “As instituições estão cada vez mais procurando onde tokenizar seus ativos do mundo real e a chegada das letras do Tesouro no XRPL com tecnologia da OpenEden reforça a blockchain descentralizada Layer 1 como uma das principais blockchains para tokenização de ativos do mundo real.”
O XRP Ledger (XRPL) foi construído pela equipe Ripple no intuito de potencializar casos de uso financeiro de nível institucional.