Ronaldinho, jogador de futebol brasileiro, juntou-se à bolsa descentralizada P00LS para produzir sua própria moeda, RON. Na quinta-feira, o token ERC-20 será totalmente introduzido e obtido na plataforma P00LS, de acordo com a empresa.
“Desde conteúdo exclusivo, eventos e merchandising a canais com token e NFTs, o token $RON permitirá que os detentores mergulhem totalmente no ambiente de Ronaldinho. Em sua essência, a comunidade de tokens $RON representa um novo método para os fãs se envolverem e receberem acesso ao Ronaldinho “. De acordo com o anúncio.
“Como um dos jogadores esportivos mais amados e renomados do mundo, o lançamento do token de Ronaldinho significa um grande passo para sua comunidade, para a P00LS e para a economia criadora em geral”, afirmou Hugo Renaudin, fundador e CEO da P00LS. Estamos em êxtase em recebê-lo na plataforma e na comunidade P00LS.”
Esta não é a primeira incursão de Ronaldinho no mundo dos ativos digitais. O jogador de futebol colaborou com a Graph Blockchain no início deste ano para sediar eventos e experiências NFT para seus seguidores. Ele também se tornou o defensor global oficial do protocolo blockchain.
A estrela do futebol David Beckham também entrou na onda. O advogado americano Mike Kondoudis revelou em um tweet que Beckham havia apresentado três pedidos de marca registrada para NFTs, roupas virtuais e eventos de entretenimento no Metaverse. No mês passado, Beckham se tornou o embaixador global da marca da empresa de criptomoedas DigitalBits.