A legislação bipartidária para estabelecer um regime regulatório para stablecoins nos EUA foi adiada após o recesso de agosto. Em um comunicado , a Deputada Maxine Waters (D-CA) disse:
“Embora o membro do ranking, a secretária Yellen e eu tenhamos feito progressos consideráveis em direção a um acordo sobre a legislação, infelizmente ainda não chegamos lá e, portanto, continuaremos nossas negociações sobre o recesso de agosto.”
Ela acrescentou que “é fundamental que continuemos avançando nisso para que possamos ter uma estrutura regulatória que proteja os consumidores, permitindo inovação responsável”. O projeto de lei foi inicialmente esperado para avançar ontem como parte do trabalho bipartidário entre as águas e o deputado Patrick McHenry (R-NC).
A legislação supostamente visa aos emissores de stablecoin, como Tether e Circle, manter reservas 1:1 de suas stablecoins em circulação e também limitar os tipos de ativos que poderiam apoiar essas stablecoins. O atraso segue relatos de que a secretária do Tesouro Janet Yellen levantou preocupações sobre como o projeto de lei abordou questões sobre a custódia de ativos digitais.
Em uma audiência de fevereiro de 2022, o deputado Waters destacou os riscos das stablecoins, observando que “as investigações mostraram que muitas dessas chamadas stablecoins não são, de fato, totalmente apoiadas por ativos de reserva”, e que a negociação especulativa e a falta das proteções aos investidores “podem até ameaçar a estabilidade financeira dos EUA”.