Um legislador Hong Kong entrou em defesa da inclusão da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin, nas reservas financeiras na região. Em um movimento importante, Johnny Ng, um legislador de Hong Kong, destacou uma promessa para que sejam iniciadas conversas relacionadas a possibilidade de “incluir bitcoin nas reservas financeiras”.
A declaração do legislador aconteceu depois de um discurso do ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, sobre o assunto no fim de semana.
Para Ng, “vale a pena considerar” atribuir a criptomoeda Bitcoin como parte das reservas financeiras oficiais da região. A afirmação foi compartilhada em uma publicação na plataforma X, em 28 de julho.
“A aceitação global do bitcoin está aumentando constantemente, e o bitcoin é visto pelo público como ‘ouro digital’ no contexto de sua tecnologia, então, no futuro, é de fato possível pesquisar e considerar incluir o bitcoin em reservas financeiras estratégicas, desde que esteja em conformidade”, escreveu o parlamentar Ng.
Former U.S. President Trump recently gave a speech at the U.S. Bitcoin Summit, sharing his views on Bitcoin. Bitcoin and Web3 have already gained the attention and development of countries around the world, and Hong Kong is also actively becoming a hub to promote technological… pic.twitter.com/e1UFCb6g1q
— Johnny Ng 吴杰庄 (@Johnny_nkc) July 28, 2024
Ainda na oportunidade, o parlamentar Johnny Ng também destacou que Hong Kong deve acelerar o desenvolvimento do ecossistema Web3.
Trump Promete Transformar Bitcoin em Ativo de Reserva Estratégica dos EUA
O ex-presidente e atual candidato presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em seu discurso na Conferência Bitcoin 2024 que, se reeleito, designará o Bitcoin como um ativo de reserva estratégico.
Durante sua apresentação, Trump afirmou:
“Estou anunciando que, se eu for eleito, será a política da minha administração, Estados Unidos da América, manter 100% de todo o Bitcoin que o governo dos EUA detém atualmente ou adquire no futuro. Manteremos 100%”. Ele ressaltou que essa medida seria o fulcro para um estoque estratégico nacional do Bitcoin.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 69.683,05 com alta de 2.5% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o BTC valorizou 3.2%.