Em comentários na auditoria parlamentar da Assembleia Nacional sobre a Comissão de Serviços Financeiros (FSC), o principal regulador financeiro da Coreia do Sul, o legislador do partido governante sul-coreano Yoon Sang-Hyun afirmou que o país precisa nomear um promotor especial para investigar o colapso do Terra-LUNA. que afetou mais de 280.000 pessoas localmente.
Yoon disse ao presidente do FSC, Kim Joo-Hyun, durante uma sessão de consulta: “Entre os investidores, a Geração MZ é a maior vítima.” Yoon se refere aos investidores mais jovens conhecidos como millennials e Geração Z, que nasceram entre os anos 1980 e início dos anos 2000, como MZ Generation.
Yoon disse que isso não é apenas responsabilidade dos investidores, mas também dos legisladores e políticos: “Os investidores têm alguma responsabilidade, mas os institucionalistas que apoiaram a stablecoin sem conhecimento, agências governamentais que falharam em preparar redes de segurança, instituições financeiras que concederam empréstimos sem revisar suas capacidades de pagamento e exchanges que se concentraram apenas em ganhar dinheiro são todos conspiradores indiretos de a situação. Eles precisam compartilhar a responsabilidade pelos danos.”
Ele pediu uma nova investigação sobre o Terra-LUNA, com um promotor especial, um advogado independente que deve ser imparcial, para descobrir funcionários do governo que podem ter sido responsáveis pelo colapso das criptomoedas em maio. Yoon, o congressista de direita, tem acompanhado de perto a controvérsia Terra-LUNA e outros problemas de criptomoeda.
Ele indicou que aceitará alegações anônimas de fraude de criptomoedas em preparação para a auditoria parlamentar. Atualmente, os promotores sul-coreanos estão investigando a Terraform Labs e o fundador Kwon Do-Hyung, ou Do Kwon, sob acusações de fraude e violação da lei do mercado de capitais, entre outras. Do Kwon, ainda no espírito de obstinação, ainda não apareceu perante as organizações legais.