Ledger anunciou, em 16 de agosto, uma integração com a PayPal, gigante global de pagamentos online. A parceria vai permitir que, com o lançamento de PayPal no Ledger Live, os usuários nos EUA comprem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) usando saldo do PayPal, banco qualificado ou cartão de débito.
“Nossa missão sempre foi criar facilidade de uso e segurança para ativos digitais críticos. É por isso que estamos integrando PayPal no Ledger Live. Agora você pode comprar cripto com o PayPal e colocá-lo sob sua custódia”, escreveu no Twitter.
Our mission has always been to build ease-of-use and security for critical digital assets.
That’s why we’re integrating @PayPal into Ledger Live.
You can now buy crypto with PayPal and get it into your custody.
Learn more here: https://t.co/XtSTRRg1Xa pic.twitter.com/MAPhD1f3tT
— Ledger (@Ledger) August 16, 2023
Ledger explicou que os usuários que compraram criptomoedas com uma conta do PayPal podem comprar cripto no Ledger Live sem verificação extra. As compras através do PayPal serão enviadas automaticamente para carteira de hardware Ledger do usuário, semelhante a outras opções do Ledger Live.
Pascal Gauthier, presidente e CEO da Ledger, comentou a parceria: “Estamos combinando a segurança intransigente do Ledger com a liderança do PayPal em tecnologia de pagamentos seguros para ajudar a facilitar uma plataforma segura e perfeita para transações criptográficas do usuário. A Ledger está empenhada em simplificar o mundo da criptografia, e o PayPal está empenhado em tornar a movimentação de dinheiro o mais simples, segura e acessível possível. Essa integração oferece maior opcionalidade, ao mesmo tempo em que oferece tranquilidade aos usuários ao converter dólares em criptomoedas”.
Vale lembrar que, recentemente a PayPal lançou sua própria stablecoin, denominada PayPal USD (PYUSD). Segundo informações da empresa, a PYUSD é fruto de uma parceria com a Paxos Trust Co., uma empresa regulamentada e guardiã de ativos digitais. O respaldo da nova moeda será garantido 100% por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes de caixa similares.
O lançamento da criptomoeda PYUSD tem como objetivo maximizar o potencial das stablecoins para pagamentos, integrando-se ao ecossistema financeiro global de uma forma estável e segura.
Além disso, a PayPal realizou a atualização de seus Ts e Cs, e, ao fazer isso, introduziu um novo recurso de criptomoeda. O Cryptocurrencies Hub é o novo serviço cripto da plataforma.
O Cryptocurrencies Hub permite que os usuários do PayPal possam manter e realizar transações com Bitcoin (BTC) em sua conta na plataforma.