O astro da NBA, LeBron James, anunciou uma parceria com a Crypto.com para lançar programas educacionais sobre criptomoeda para crianças. Aproximadamente 1.600 alunos da “I Promise School” do jogador de basquete terão a chance de aprender mais sobre bitcoin e sua tecnologia blockchain. O projeto também pode se estender às famílias dos alunos no futuro.
Durante uma entrevista, o atleta do Los Angeles Lakers elogiou a indústria de criptomoedas como um nicho de rápido crescimento, afirmando que que está revolucionando todos os aspectos de nossas vidas. Com grandes esperanças para isso, LeBron James comentou ainda que a “I Promise School”, escola pública de ensino fundamental com sede em Ohio e apoiada por ele, começará a ensinar as crianças sobre ativos digitais e todo seu universo.
A tecnologia Blockchain está revolucionando nossa economia, esportes e entretenimento, o mundo da arte e como nos relacionamos uns com os outros. Quero garantir que as comunidades como a de onde venho não sejam deixadas para trás”, comentou o jogador que tem o apelido de King James.
Para que o projeto viesse à luz, LeBron James fez uma parceria com a plataforma de ativos digitais CryptoCom. “Estou ansioso para trabalhar com eles para trazer essas oportunidades para minha comunidade”, disse o King. Os programas escolares e oportunidades de treinamento também podem chegar às famílias dos alunos, mas ainda não é confirmado. Com essa abordagem, o astro do basquete pretende construir famílias mais educadas e estáveis em Akron, sua cidade natal.
LeBron não divulgou os termos exatos do acordo, mas revelou que a parceria durará por vários anos, com potencial de chegar a muitas crianças, já que a Crypto.com é uma das principais corretoras de ativos digitais do mundo, com cerca de 10 milhões de clientes. Há pouco tempo a corretora assumiu, inclusive, os direitos de nomear a arena de basquete em Los Angeles, onde LeBron James atua pelo LA Lakers, com um acordo de US$ 700 milhões, deixando de ser o célebre Staples Center, para se tornar Crypto.com Arena.