Em um comunicado oficial, a Intersect, uma organização baseada em membros dedicada ao ecossistema Cardano (ADA), anunciou recentemente um cronograma para o hard fork Chang. A introdução do hard fork Chang é um dos eventos mais aguardados no ecossistema Cardano este ano.
O hard fork Chang, que estava inicialmente programado para o fim do mês de julho, promete inaugurar uma nova era na rede, que foi intitulada como “Era de Voltaire”. O hard fork Chang visa a implementação do Voltaire, caracterizado por ser um novo sistema de governança.
De acordo com o anúncio da Intersect, em 20 de agosto, destacou que o grupo de trabalho do hard fork Chang esteve reunido com intuito de revisar o progresso em relação aos limites desejados, além de considerar o feedback e o sentimento da comunidade relacionado à próxima atualização no ecossistema.
“O grupo está animado por poder propor formalmente o primeiro conjunto de datas para o hard fork Chang #1 na mainnet de produção; a meta para o hard fork da mainnet é terça-feira, 27 de agosto, com uma decisão final de ir/não ir agendada para o início da sexta-feira, 23 de agosto”, informou o anúncio.
Conforme explicou a equipe, depois de realizar uma análise sobre o progresso dos limites desejados nas últimas semanas, bem como, o status dos componentes e ferramentas downstream, o grupo entrou em concordância (com métricas de prontidão mostrando um momento contínuo) de que este era um momento adequado para iniciar os procedimentos formais e a preparação para o começo do hard fork Chang.
“A prontidão para SPO foi confirmada na semana passada, a métrica de liquidez da exchange está boa e melhorando, e temos recebido atualizações positivas de prontidão de muitos DApps líderes. Para Chang, há um prazo de quatro dias para a atividade planejada para levantar as ações de governança necessárias e assinar um hard fork”.
— Intersect (@IntersectMBO) August 20, 2024