Mais próximo de ser descentralizado, o Arbitrum, um projeto de Camada 2, lançará um token de governança com o ticker ARB na próxima semana. A data de lançamento do novo recurso é 23 de março.
Em seu documento, a equipe explica que o token vai controlar a governança das redes Arbitrum One e Nova através de um DAO, que contará com o apoio de um conselho de segurança.
“A distribuição do token de governança $ARB descentraliza a governança desses protocolos e suas respectivas cadeias, bem como quaisquer futuras cadeias que o Arbitrum DAO autorizar.
Os tokens $ARB podem ser usados para votar nas propostas de governança da Arbitrum DAO, permitindo que os detentores de $ARB moldem o futuro da Arbitrum juntos”, explicou.
O airdrop vai representar 12,75% do total de tokens, que serão entregues aos que usaram a rede no último ano. Além disso, o token não vai ser utilizado no pagamento de taxas de transação na rede.
O que é Arbitrum?
Arbitrum é uma solução de escalonamento de camada 2 feita para Ethereum para ajudar o gigante do blockchain a descarregar uma grande parte de suas transações fora da cadeia, permitindo tps mais altos e descongestionando a rede principal.
Ethereum é o blockchain preferido para a maioria dos desenvolvedores que buscam construir produtos e serviços descentralizados, graças à sua marca generalizada, efeitos de rede e vantagem do pioneirismo. Mas, à medida que o volume de usuários aumenta rapidamente, isso cria uma pressão significativa em toda a rede, tornando-a mais lenta e cara para os usuários.
A Arbitrum foi criada para lidar com os problemas de entupimento da Ethereum, aumentando a velocidade e a escalabilidade de seus contratos inteligentes, o que, por sua vez, torna a rede mais segura.