Em um desenvolvimento significativo no setor em Dubai, o blockchain Sui anunciou o lançamento de um centro que terá o papel de atuar como uma incubadora para desenvolvedores e empreendedores de blockchain, de acordo com as informações publicadas pelo CoinDesk. A novidade foi revelada por um de seus desenvolvedores fundadores
Em uma entrevista à reportagem, Kostas Chalkias, cofundador e chefe da Mysten Labs, desenvolvedor da rede Sui, destacou a visão para levar um exército de engenheiros de soluções para Dubai. Chalkias destacou que o hub poderia construir a solução como um contrato inteligente em um período de mais ou menos na hora. O hub é uma parceria entre a empresa e o Ghaf Group, uma empresa de blockchain da região.
“Quando você está pregando uma ideia, seremos capazes de sentar por duas horas e construir a prova de conceito ali. Nenhum outro blockchain pode fazer um POC na hora. Isso nunca aconteceu antes”, afirmou Chalkias.
A empresa ressaltou em seu anúncio que o hub de Dubai será o primeiro de uma série global de hubs. “UAE é o melhor para negócios UAE, mas não para o desenvolvimento real”, disse Chalkias. “A visão é ser o coração dos hackathons e implementação até mesmo em Dubai.”
O desenvolvedor complementou sua declaração afirmando que, à priori, o hub de Dubai tem a expectativa de auxiliar o governo com a digitalização.
“Estamos construindo engenharia de soluções aqui em Dubai”, disse Chalkias. “Queremos investir na região. Queremos trazer capacidade de engenharia. Estou trazendo engenheiros de soluções. Quero realizar hackathons todo mês em Dubai, onde não dormimos por três dias”.
No momento da publicação, o preço do SUI estava cotado em US$ 2,02 com baixa de 4.4% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o token desvalorizou 10.9%.
Vale lembrar que, em abril, a MANTRA, uma das líderes emergentes no setor de blockchain, anunciou a abertura de uma nova incubadora no Dubai World Trade Center. Este movimento surge após uma bem-sucedida captação de recursos que arrecadou US$ 11 milhões, com liderança da Shorooq Partners. Este novo programa de incubação tem como alvo o setor de tokenização de ativos do mundo real (RWA), com especial atenção para o mercado do Médio Oriente e Norte de África (MENA).