Quando será o lançamento de um ETF de Bitcoin? Esta é a pergunta de ouro da comunidade de criptomoedas atualmente. A QCP Capital então divulgou sua previsão para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista.
A comunidade cripto estima que um ETF de Bitcoin seja lançado em janeiro de 2024. Mas, de acordo com a previsão da QCP Capital, o mercado terá a aprovação em até três semanas.
Conforme observou a QCP Capital, uma aprovação de ETF de Bitcoin à vista poderia chegar no dia 5 de janeiro ou entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2024.
Em uma atualização do mercado da QCP entre os dias 21 e 23 de dezembro, a empresa destacou: “Faltam menos de 3 semanas para o lançamento do ETF BTC Spot. Poderia ser anunciado no fechamento do mercado em 5 de janeiro ou entre 8 e 10 de janeiro de 2024”.
De acordo com a análise, o “último ponto de discórdia entre ‘somente dinheiro’ versus ’em espécie’ foi resolvido, já que praticamente todos os fornecedores de ETF desistiram de encontrar um compromisso e aderiram à exigência de ‘somente dinheiro’ da SEC.
“À medida que finalmente nos aproximamos do lançamento, precisamos ressaltar que é provável que a demanda real pelo ETF BTC Spot no início fique aquém das expectativas do mercado. Isso configura um cenário clássico de ‘venda de notícias’ na 2ª semana de janeiro. Por esse motivo, esperamos resistência superior para o BTC na região de 45-48,5k e um possível retrocesso para os níveis de 36k antes que a tendência de alta seja retomada”, escreveu.
A empresa ainda destacou sua crença a tendência de alta vai continuar à medida que o mercado vai se posicionando para uma forte recuperação até o halving do Bitcoin também em 2024. “Se alguém já estiver comprado em BTC, uma jogada tática aqui seria vender algumas opções de compra cobertas, aproveitando os forwards e vols elevados, e talvez também comprar algumas opções de venda fora do dinheiro para negociar a queda pós-ETF”, complementou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 44.095,14 em alta de 0.9% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda aumentou seu preço em 2.3%.