Em um desenvolvimento significativo, o lançamento de uma conversão instantânea de EUR-USD em blockchain foi anunciado recentemente pelo gigante bancário JPMorgan Chase. As informações foram publicadas pela Bloomberg, em 6 de novembro.
De acordo com a publicação, o JPMorgan anunciou seu plano para lançamento de um serviço de conversão instantânea EUR-USD que acontecerá através do blockchain Kinexys (anteriormente Onyx).
A instituição bancária irá oferecer em breve a liquidação instantânea destinada especificamente para conversões de câmbio entre dólar e euro através da plataforma Kinexys. Conforme informou a reportagem, o banco tem planos para realizar a adição de libras esterlinas futuramente.
Executivos do banco explicaram que o sistema vai usar o depósito tokenizado JPM Coin nativo do Kinexys. O sistema mencionado processa mais de US$ 2 bilhões em transações por dia. Diferente dos métodos de pagamento tradicionais, cujo período de tempo é entre um a dois dias, a utilização da plataforma Kinexys permitira que os usuários convertam EUR-USD de forma instantânea
Ao comentar sobre os recentes desenvolvimentos, o CEO global do JPMorgan Payments, Umar Farooq, destacou que o número de transações no blockchain Kinexys apresentou um aumento impressionante de dez vezes ano a ano. Neste sentido, o token do JP Morgan na blockchain Kinexys, JPM Coin, terá um papel essencial no intuito de dar suporte ao serviço de pagamento.
O CEO global da Kinexys, Naveen Mallela, também destacou o novo serviço, afirmando que : “A JPM Coin não só gera receita com taxas de transação e fornece liquidez, mas também abre novos fluxos de receita com spreads de câmbio estrangeiro”.
Contudo, ao complementar seu posicionamento sobre a nova integração, CEO global do JPMorgan Payments ainda afirmou na oportunidade que o equilíbrio de custos e receitas específicos do serviço mencionado, no entanto, poderá levar entre três a cinco anos para ser finalizado, bem como, se tornar operacional.