Haverá o lançamento da stablecoin da Ripple Labs, chamada Ripple-USD (RUSD), no Japão? O CEO da empresa, Brad Garlinghouse, comentou recentemente sobre o assunto, destacando os desenvolvimentos importantes para a indústria no país.
Em seus esforços, a Ripple, está se preparando para o lançamento de sua stablecoin RUSD no Japão. A informação foi confirmada por Garlinghouse durante uma entrevista recente a Bloomberg. Em um movimento significativo para a empresa, a RUSD poderá ser lançada quando os reguladores dos EUA derem sinal verde para sua negociação.
O executivo destacou em seus comentários que as operações da empresa sempre estão alinhadas com a aprovação regulatória, bem como, o licenciamento.
Na oportunidade, Garlinghouse também ressaltou razões para a escolha do país, enfatizando que, mesmo sendo conservador, o mercado do Japão é saudável. Além disso, em uma movimentação importante para o crescimento e evolução do setor, a Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão emitiu as diretrizes que versa sobre a facilidade para o lançamento de stablecoins.
Vale lembrar que, recentemente, o Japão, um dos líderes globais em tecnologia financeira, anunciou planos ambiciosos para revisar a taxação de criptomoedas, sinalizando um potencial corte de impostos que poderia reconfigurar o mercado de ativos digitais no país.
Atualização RLUSD: Emissão da stablecoin da Ripple em semanas, revela Brad Garlinghouse
Uma atualização importante recente sobre a iminente stablecoin da Ripple Labs, a Ripple USD (RLUSD), que será vinculada ao valor do dólar americano, foi revelada pelo CEO da empresa, Brad Garlinghouse.
Durante o evento Korea Blockchain Week, realizado em Seul, em 4 de setembro, Brad Garlinghouse, destacou que a stablecoin RLUSD está próxima de sua emissão oficial, de acordo com as informações publicadas pelo Coindesk.
Segundo a publicação, o presidente-executivo da Ripple adiantou que a emissão da stablecoin da empresa deverá acontecer em algumas semanas. “Certamente lançaremos em breve. Semanas, não meses”, destacou Garlinghouse durante o evento. “É chamado Ripple USD. RLUSD foi cunhado nessa estrutura”, complementou.