A exchange de criptomoedas americana Kraken está determinada a seguir em frente com seus planos de lançar um banco de criptomoedas em Wyoming, apesar da recente proibição da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.
No twitter a empresa disse que, “O Kraken Bank ainda não está aberto, mas a caminho! A oferta estará inicialmente disponível para clientes Kraken existentes nos EUA com potencial de expansão internacional no futuro.”
O Kraken Bank, designado como instituição depositária de propósito especial (SPDI), terá oferta inicial para clientes nos EUA, segundo o Kraken Support, e poderá ser expandido para outros países no futuro.
De acordo com a empresa, os SPDIs são bancos com “quadros regulatórios voltados para o futuro”. David Kinitsky, CEO do Kraken Bank, afirmou que o estado de Wyoming é um exemplo de como uma regulamentação cuidadosa pode impulsionar a inovação para as empresas FinTech.
O banco oferecerá serviços de custódia de ativos digitais, staking, financiamento, transferências eletrônicas, cartões de débito, custódia criptográfica “aprimorada” e um aplicativo bancário móvel.
A SEC interrompeu os serviços de staking do Kraken no mês passado, considerando o programa uma violação da lei de valores mobiliários. No entanto, a Kraken continua confiante em seu futuro.