O CEO e fundador da Kraken, Jesse Powell, afirmou que sua empresa está atualmente desenvolvendo um mercado de NFT, e disse ainda que terá novos recursos, incluindo permitir que os clientes usem sua coleção digital como garantia para fazer empréstimos.
Para Powell, 2021 ficará marcado na história como o ano dos tokens não fungíveis, o NFT, que chegaram a ser o item mais buscado ligado à criptografia nas buscas do Google, segundo a própria plataforma, superando pela primeira vez a busca por criptomoedas.
Para o mandatário, muito dessa atratividade pelo NFTs se deu pelas coleções que tiveram um verdadeiro “boom” além da da indústria de criptomoedas, com músicos, esportistas, empresas e até mesmo políticos criando formas digitais de arte.
Com tanta demanda, inúmeras empresas de criptografia desenvolveram mercados para NFT, e a Kraken é mais uma que pretende entrar na fila desse novo mercado. Contudo, Powell afirmou que será mais do que apenas uma plataforma para comprar, vender ou manter arte digital.
Se você depositar um CryptoPunk no Kraken, queremos ser capazes de refletir o valor disso em sua conta. E se você quiser pedir dinheiro emprestado para isso, a Kraken está trabalhando em um sistema para determinar o valor de liquidação do NFT depositado”, contou Jesse Powell, à Bloomberg.
O CEO da Kraken também espera que os NFTs superem sua fase atual, na qual ele chamou de especulação, já nos próximos anos, afirmando que a fase dois é comprar arte e apoiar artistas, e a fase três será o uso funcional dos NFTs.
Outro motivo que faz Powell se animar com relação ao futuro das criptomoedas é a recente listagem do popular memecoin Shiba Inu no Kraken. Ele observou que tal adesão só é possível após o aumento da demanda dos usuários ou se alguém tão influente como Elon Musk começar a tuitar sobre isso, referindo-se a preferência do mandatário da Tesla pelo Dogecoin.