São Francisco, nos Estados Unidos, conhecida por sua beleza e diversidade, vai perder um das maiores corretoras de criptomoedas do EUA, segundo publicou no Twiiter o CEO da Kraken, Jesse Powell, afirmando que a empresa fechará suas portas da sede global.
Fechamos a sede global da Kraken na Market Street, em São Francisco, depois que vários funcionários serem atacados, assediados e roubados no caminho para o escritório”, escreveu Powell no Twitter.
BREAKING: KRAKEN CEO Jesse Powell @jespow today issued a statement regarding rampant crime in San Francisco and the failures of DA @chesaboudin . pic.twitter.com/7gx7PldQM0
— Richie Greenberg (@greenbergnation) April 7, 2022
Além disso, toda situação é uma propaganda ruim para morar no centro financeiro da Califórnia, já que o tuíte também afirma que San Francisco não é seguro e o crime é drasticamente subnotificado na região.
Além da Kraken, outra corretora de criptomoedas com sede nos EUA, a Coinbase, também fechará sua sede em São Francisco ainda neste ano, porém, nenhuma menção a crime ou falta de moradia foi feita, ao invés disso, a Coinbase seguiu a liderança de seu concorrente Binance ao se tornar uma empresa global totalmente remota.
A situação de vida é tão complicada em São Francisco que existem aplicativos que rastreiam os dejetos humanos na cidade, o Snap Crap está entre os mais populares. Os aplicativos ajudam os franciscanos a andar pela cidade sem colocar o pé nela. Além disso, comentários no Twitter apontam para o aumento dos preços dos aluguéis fazendo com que a população em situação de rua na cidade se torne mais comum, enquanto o crime é “desenfreado”. O aluguel médio agora é de cerca de US$ 3.000 por mês, enquanto o San Francisco Chronicle estima que existam mais de 18.000 moradores de rua na cidade.
Em um levantamento de 2020, revelou que São Francisco e sua região metropolitana, a Bay Area, ostentavam as maiores concentrações de investimentos em criptomoedas. Porém, com a decisão da Kraken e das crises sociais em São Francisco, o controle das criptomoedas e o futuro das finanças podem ser mais densos.