Cripto exchange Kraken está desenvolvendo seu próprio mercado NFT, onde os usuários podem comprar e vender vários JPEGs.
Além do mais, o CEO da exchange, Jesse Powell, disse que os colecionadores de arte digital também podem pedir emprestado contra sua coleção.
“Se você depositar um CryptoPunk no Kraken, queremos ser capazes de refletir o valor disso em sua conta”, disse Powell durante uma entrevista.
A financeirização dos NFTs constitui a “fase três” do desenvolvimento deste setor, disse Powell. “A fase um foi especulação, a fase dois é comprar arte e apoiar artistas, a fase três será o uso funcional dos NFTs”, disse ele.
2021 o ano dos NFTs
2021 foi um grande ano para tokens não fungíveis (NFTs), com a tecnologia explodindo do nicho cripto para o mainstream (e sendo eleita a palavra do ano do Dicionário Collins no processo).
Os NFTs chegaram às manchetes em 2021, após a venda do NFT do artista digital Beeple ‘EVERYDAYS: The First 5,000 Days’ na Christie’s. A venda arrecadou mais de $ 69 milhões no início de março, tornando-se a terceira maior venda individual de um artista vivo.
Em outros lugares, mercados existentes como o OpenSea publicaram volumes recordes como coleções como Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks .
Kraken está, no entanto, um pouco atrasado para a festa. As trocas cripto rivais Binance e FTX já lançaram os respectivos mercados NFT este ano na esperança de obter uma fatia da ação. O produto da Coinbase também está em andamento, com inscrições para sua lista de espera já ultrapassando milhões de usuários esperançosos .
A Nexo, uma plataforma de criptomoeda e empréstimo, também anunciou o lançamento de um produto de colateralização NFT na semana passada. Antoni Trenchev, cofundador da Nexo, disse que “serviços como os empréstimos da Nexo terão alta demanda para desbloquear o valor subjacente dos NFTs e permitir que os usuários mantenham a propriedade”.
A empresa disse que Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks serão as duas primeiras coleções elegíveis, acrescentando que mais coleções serão anunciadas em breve.