Em um movimento estratégico visando sua expansão para a Europa, uma das principais exchanges de criptomoedas, a Kraken, anunciou, em 5 de outubro, um acordo para comprar a exchange sediada na Holanda, Coin Meester BV (BCM).
“A Kraken tem o prazer de anunciar nossa planejada aquisição da Coin Meester BV (BCM) na Holanda. O acordo destaca o nosso compromisso de fazer crescer o nosso negócio na Europa, alavancando a nossa forte posição financeira e a nossa oferta de produtos altamente competitiva”, destacou em nota.
Fundada em 2017, a BCM é uma das exchanges mais antigas na Holanda. A empresa fornece serviços de compra, venda e staking de criptomoedas, incluindo acesso a mais de 170 criptomoedas e fortes recursos de financiamento local.
“A Holanda tem uma das economias mais avançadas do mundo, com uma cultura de inovação bem estabelecida e um alto nível de adoção de criptomoedas. Isto torna-o um mercado-chave para nós nos nossos planos de expansão europeia”, disse o CEO da Kraken, David Ripley. “A aquisição do BCM dará à Kraken uma posição considerável no mercado holandês e permitirá que os clientes do BCM beneficiem de uma oferta de produtos ainda mais robusta.”
De acordo com a empresa, a decisão em acelerar os planos de crescimento europeus segue o estabelecimento do quadro regulamentar dos Mercados de Criptoativos (MiCA) pela Comissão Europeia. “Estamos empenhados em fazer crescer o nosso negócio em conformidade com as regulamentações europeias; além das nossas licenças VASP na Irlanda, Itália e Espanha, procuramos ativamente registos noutros mercados europeus”.
Vale lembrar que a Kraken anunciou, em 26 de setembro, sua expansão europeia a partir dos registros na Espanha e na Irlanda obtidos pela empresa para operação nos países.
Na Espanha, a Kraken conseguiu junto ao banco central do país um registro de provedor de serviços de ativos virtuais e, com isso, poderá em breve ofertar serviços de exchange de criptomoedas e carteira de custódia para os investidores espanhóis.
Além disso, na Irlanda, a exchange conseguiu uma licença de instituição de dinheiro eletrônico (EMI) cedida pelo banco central. Com a permissão, a Kraken poderá expandir seus serviços fiduciários em EUR juntos com bancos, no país e na Europa, conforme explicou em seu comunicado oficial.