A Kraken comprou a plataforma de operações e serviços web Staked, para expandir seu número de redes com suporte staking e permitir assim uma alternativa ao serviço de piquetagem existente da empresa.
Segundo definição da própria Staked, ela opera os nós de produção de blocos mais seguros, eficientes e econômicos para protocolos de PDV descentralizados em nome de investidores institucionais. Dessa forma, há um aumento de forma fácil e segura em suas participações, de acordo com o anúncio de aquisição da Kraken. A empresa não divulgou a quantia em dinheiro que pagou pela plataforma.
Estamos entusiasmados em adicionar a Staked ao nosso portfólio de produtos de rendimentos, que teve grande aceitação por uma população crescente de investidores em criptografia. Staked é altamente complementar ao nosso negócio de staking existente e nos permitirá fortalecer ainda mais nossa oferta de produtos por meio de infraestrutura de classe mundial para clientes que preferem manter a posse de seus ativos”, afirmou o cofundador e CEO da Kraken, Jesse Powell, em um comunicado.
A compra da Staked pela Kraken é a quinta aquisição da empresa em 2021, de acordo com a própria Kraken que, em sua base de clientes, totaliza cerca de 8,5 milhões, comercializando mais de 90 ativos digitais e 7 moedas tradicionais diferentes em todo o mundo.
Como provedor de segurança, acesso e serviço para ativos digitais em sua plataforma, a Kraken comentou em uma publicação de que a empresa não acredita em “nem em suas chaves, nem em suas moedas”. “Mas, nós respeitamos e apoiamos nossos clientes que o fazem, e seu direito de manter a posse de sua criptografia”, diz na publicação.
A capitalização de mercado dos 30 principais ativos de prova de participação atingiu um recorde histórico de US$ 594 bilhões durante o terceiro trimestre, segundo um relatório da Staked, apontando aumento de 65% em relação ao trimestre anterior.