A exchange de criptomoedas Kraken anunciou, em 26 de setembro, sua expansão europeia a partir dos registros na Espanha e na Irlanda obtidos pela empresa para operação nos países.
Na Espanha, a Kraken conseguiu junto ao banco central do país um registro de provedor de serviços de ativos virtuais e, com isso, poderá em breve ofertar serviços de exchange de criptomoedas e carteira de custódia para os investidores espanhóis.
Além disso, na Irlanda, a exchange conseguiu uma licença de instituição de dinheiro eletrônico (EMI) cedida pelo banco central. Com a permissão, a Kraken poderá expandir seus serviços fiduciários em EUR juntos com bancos, no país e na Europa, conforme explicou em seu comunicado oficial.
“A licença EMI, concedida à subsidiária da Kraken na Irlanda, permite à Kraken expandir os seus serviços fiduciários em EUR em parceria com bancos europeus. Isto estende-se a clientes nos 27 estados membros da União Europeia (UE) e nos países do Espaço Económico Europeu (EEE) – uma região chave de crescimento para a empresa”.
Curtis Ting, vice-presidente de operações globais da Kraken, destacou que a conquista marca outro marco importante na estratégia de expansão europeia da empresa.
“Vemos uma base sólida para a criptografia na Europa, que tem uma regulamentação voltada para o futuro que nos permite crescer com confiança. Estamos gratos pela abordagem construtiva para regular o crescimento da indústria definida pelo Banco Central da Irlanda e pelo Banco de Espanha. Tanto na Irlanda como em Espanha, estamos entusiasmados por fazer parte dos seus vibrantes setores locais de fintech. Também esperamos continuar os nossos investimentos na Europa de forma mais ampla.”