A Konami, famosa empresa japonesa de entretenimento e jogos, anunciou na última quinta-feira (06) que está lançando uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) para comemorar o 35º aniversário de sua franquia de videogame Castlevania.
Castlevania é uma franquia de jogos de terror gótico de longa duração, originalmente lançada no Japão em 1986 e na América do Norte em 1987. A coleção NFT inclui itens como as canções “Vampire Killer”, cenas de jogabilidade e pixel art desenhados especificamente para a coleção. Esses NFTs serão leiloados nos dias 12 de janeiro e 14 de janeiro.
Ao todo, serão 14 itens colocados à disposição dos usuários para serem arrematados nos leilões, que serão individuais. A empresa japonesa também comentou que essa é a primeira de muitas ações envolvendo NFTs, então, provavelmente, no futuro deverão ocorrer outras ações como essas de outros títulos de sucesso da Konami.
O leilão ocorrerá no Reino Unido e no Japão, além dos Estados Unidos. Para requisitar um dos NFTs de Castlevania, os usuários devem ter tokens Ethereum em sua carteira e ser maior de idade em seu país de origem.
A empresa japonesa usará a plataforma da OpenSea para realizar o leilão, além disso, ela também afirmou que nunca mais venderá NFTs iguais aos que irão a leilão, mas também comentou poderá vender outros semelhantes no futuro.
A Konami segue outros gigantes do videogame, como a Square Enix e a Ubisoft, ao entrar no espaço NFT. E, como acontece com essas duas empresas de jogos, a Konami enfrentou reação de entusiastas de videogames que não gostam de NFTs.
Além Castlevania, a Konami inclui ainda outros jogos de grande sucesso em sua coleção, como o Frogger, Metal Gear, Yu-Gi-Oh e o famoso jogo de suspense Silent Hill.