Se você está no setor de criptomoedas e blockchain há algum tempo, provavelmente se lembra de todas as fases de captação de recursos pelas quais o setor passou. Houve ofertas iniciais de moedas (ICOs), ofertas iniciais de troca (IEOs), ofertas iniciais descentralizadas (IDOs) e agora, ofertas iniciais de NFT (INOs).
De maneira semelhante aos outros, os INOs envolvem uma empresa que oferece uma coleção de NFTs à venda em seu lançamento para arrecadar fundos para seu projeto. Isso é muito representativo do cenário em mudança na indústria e todo o foco em NFTs.Um dos mais recentes vem do metaverso Koi, que lançou seu próprio INO em 12 de abril de 2022.
INO na Binance Smart Chain
O INO foi realizado na Binance Smart Chain e fez parte de uma colaboração com ChainGuardians e Chainboost. Ao todo, 700 NFTs de peixes koi virtuais foram disponibilizados para venda no BSCStation e outros 700 no ChainGuardians, com 1.400 à venda no total.
Para participar da venda, os usuários tiveram que seguir algumas diretrizes estabelecidas pela Chainboost. Primeiro, eles tiveram que visitar o site da Chainboost e conectar suas carteiras de criptomoedas. Então, eles tiveram que completar os requisitos KYC da Chainboost e depois disso, eles precisavam declarar seu interesse na página do metaverso Koi.Aqueles que tinham carteiras Ethereum que já tinham Koi NFTs da Fase 1 da Oferta da Coleção Genesis puderam acessar uma alocação de rodada privada KOI e isso foi baseado em um instantâneo de bloco aleatório.
Os NFTs que foram disponibilizados para venda farão parte do universo Koi GameFi, já que seu modelo de negócios depende muito de NFTs. Na verdade, o objetivo do metaverso Koi é ajudar a inaugurar as economias do metaverso GameFi da próxima geração e isso será feito facilitando a criação de plataformas de colecionáveis digitais. Este INO foi uma colaboração com BSCStation que atuou como parceiro estratégico e tinha mais de 700 NFTs para venda. O status dos usuários no BSCStation também informava se eles poderiam ou não participar, pois apenas os membros do nível 1 e acima podiam ingressar no INO. Para se tornar um membro de nível 1, os usuários precisavam ter pelo menos 30.000 tokens BSCS.
Para reivindicar seu lugar, eles também precisavam comprar um espaço reservado na barra de lançamento do BSCStation INO e conectar a mesma carteira à página de reivindicação do metaverso KOI. No dia do INO, eles poderiam descobrir o conteúdo da caixa misteriosa e reivindicar seu NFT. Em todos os seus esforços, o metaverso Koi também enfatiza a interoperabilidade entre cadeias. Os NFTs GameFi que eles criam são compatíveis com vários blockchains, incluindo o Binance Smart Chain e o Ethereum.
Juntamente com o INO, o metaverso Koi também lançará uma venda NFT em seu site em 15 de abril de 2022, às 9h UTC. Esta venda em particular terá 600 NFTs em oferta, bem como caixas misteriosas com até US$ 150 em BNB cada. Ao contrário do INO, esta venda não terá nenhum requisito KYC, embora os usuários estejam limitados a comprar no máximo 20 itens cada.
A primeira fase do jogo do metaverso Koi será lançada em 19 de abril de 2022. Como parte desta primeira fase, uma caixa misteriosa será lançada, bem como a opção para os usuários criarem seus NFTs koi e conchas de minas.