O projeto DAO, que visa criar soluções de melhoria ambiental construídas no Polygon – KlimaDAO (KLIMA), anunciou que sua equipe jurídica está trabalhando com os senadores Cynthia Lummis e Kirstin Gillibrand para fornecer uma estrutura legal para DAOs no “Lummis-Gillibrand Responsible Financial Innovation Act ” lançado em junho de 2022.
O projeto de lei acima esclarece a indústria criptográfica, descrevendo como os ativos criptográficos devem ser gerenciados adequadamente. Além disso, o texto também inclui definições de criptografia e outros termos que os legisladores, incluindo DAOs, não estabeleceram. Por meio de apoio regulatório, a KlimaDAO espera que a lei ajude a legitimar o trabalho do projeto no fornecimento de tokens lastreados em carbono que podem ser usados para compensar emissões. O projeto dizia :
“Estamos honrados em ter a chance de trabalhar com os senadores Gillibrand, Lummis e sua equipe, ajudando a moldar um projeto tão importante.”
Sam Emmes, membro do grupo de parceiros estratégicos da KlimaDAO, também revelou que recebeu ajuda da empresa de lobby Tusk Strategies para fornecer suas opiniões aos legisladores acima. Curiosamente, KlimaDAO se tornou um dos projetos que o bilionário Mark Cuban tem grandes expectativas. De acordo com seu site, a empresa, fundada pelo notável estrategista político e capitalista de risco Bradley Tusk, “representa e investe em empresas na vanguarda da moeda digital” há anos.
A Tusk Strategies foi escolhida em parte por causa de seu trabalho anterior com o OlympusDAO, um protocolo de moeda de reserva descentralizado baseado no token OHM; o nome empolgou a comunidade com a onda do DeFi 2.0 que começou a ressoar no final do quarto trimestre de 2021. Os DAOs seriam classificados como entidades empresariais sob a estrutura, acrescentando ao Internal Revenue Code de 1986. A legislação proposta aplicaria a classificação aos DAOs a partir de 2023.