O empresário canadense e famoso apresentador de TV americana, Kevin O’Leary, fez uma avaliação sobre o Bitcoin (BTC) e afirmou que o token nunca chegará a zero, já que ele entende que a criptomoeda é uma reserva de valor, assim como o ouro.
O apresentador do Shark Tank também aproveitou ara para renovar seu apoio ao bitcoin, prevendo que o BTC “nunca vai para zero” porque surgiu como uma reserva de valor e comparou a principal criptomoeda ao ouro, admitindo que havia distribuído a mesma quantidade de sua riqueza para ambos os ativos. Desse modo, O’Leary converteu 5% de toda sua fortuna ao Bitcoin, enquanto outros 5% são de ouro, segundo ele próprio, em uma entrevista recente para a Kitco News.
O Bitcoin nunca chegará a zero. Esta é uma opinião pessoal. Há um número suficiente de pessoas ao redor do mundo que veem isso como uma reserva de valor, inclusive eu. É uma ponderação de 5% na minha fortuna, assim como o ouro”, revelou O’Leary.
Além do bitcoin, o empresário também está interessado em outros ativos digitais. No mês passado, ele comentou que sua exposição à criptomoeda equivale a 20% de sua riqueza total. Ethereum (ETH), Solana (SOL) e Avalanche (AVAX) são algumas das outras moedas digitais que ele possui.
Tem que ser diversificado. Ganhei 32 posições diferentes, incluindo equity e o próprio FTX. Você não sabe quem vai ganhar: Ethereum vai ganhar, é Solana, é Avalanche? Eu possuo todos eles”, revelou o apresentador.
O Sr. Wonderful, como é conhecido, também acredita que a adoção de criptomoedas nos EUA realmente decolará assim que os reguladores aplicarem regras abrangentes e claras no setor, acreditando que isso isso aumentará o bitcoin e, em seguida, as altcoins seguirão o exemplo.
O que realmente precisamos é que os reguladores dos EUA façam políticas, e então as adoções começarão, principalmente em bitcoin”, crê O’Leary.
Por fim, ele também citou as stablecoins também, achando que as autoridades americanas deveriam abrir os braços para esses ativos para preservar o dólar americano como moeda de reserva mundial.