O empresário canadense e apresentador de televisão nos EUA, Kevin O’Leary, comentou que vê o bitcoin como uma moeda circulante e software. Ele acredita que investir com o BTC é o mesmo que manter posições em corporações gigantes como Microsoft ou Yahoo.
Além de fazer a comparação, ele também previu que o BTC poderia subir para US$ 300 mil assim que houver um regulamento claro para o setor de criptomoedas.
Recentemente, o “Sr. Maravilha”, como é conhecido, fez a comparação durante uma publicação no Twitter demostrando seu otimismo sobre o token, quando afirmou que manter bitcoin é igual a possuir ações das corporações multibilionárias Microsoft e Yahoo.
Bitcoin não é apenas uma moeda, é um software. As instituições gostam de me criticar por investir em Bitcoin, mas como eu vejo, se você ocupa grandes posições em empresas como Microsoft ou Yahoo, é tudo a mesma coisa”, tuitou O’Leary.
Bitcoin is not just a coin or currency, it’s a software. Institutions like to criticize me for investing in Bitcoin, but how I see it, if you hold big positions in companies like Microsoft or Yahoo, it’s all the same.
— Kevin O'Leary aka Mr. Wonderful (@kevinolearytv) February 20, 2022
Não é a primeira vez que empresários como O’Leary realizam esse tipo de comparação, sendo que no ano passado, o fundador da SkyBridge Capital, Anthony Scaramucci, disse que o ativo o lembra o Facebook, Google e Amazon, e na semana passada, o diretor global da Fidelity, Jurrien Timmer, afirmou que o crescimento do BTC é semelhante ao da Apple nos anos 1990.
A própria relação de Kevin O’Leary com o principal ativo digital é controversa. Em 2019 ele afirmou que o bitcoin era “inútil” para ele, além de dizer que era um “lixo porque você não pode entrar e sair dela em grandes quantidades”. No ano passado, porém, ele voltou atrás em sua posição e disse que não é contra e até respeita o ativo, tendo 3% de BTC em sua fortuna.
Desde então ele passou a fazer muitos elogios à criptomoeda afirmando que estava pensando “no longo prazo”, quando disse que nenhum outro ativo digital tinha potencial para substituir o BTC.