O popular investidor e anfitrião do Shark Tank, Kevin O’Leary, afirmou recentemente em seu Twitter que as exchanges cripto vão continuar “indo para zero” até que seja implementada uma regulamentação no setor de criptomoedas.
Para o empresário canadense e famoso apresentador de TV americana, a falta de regulamentação é o principal motivo para que as bolsas que não estão regulamentadas estejam explodindo e falhando dentro do mercado.
“Vamos continuar vendo essas trocas de criptomoedas indo para ZERO, até que realmente forcemos a regulamentação desses caras”, escreveu em 23 de fevereiro.
Vale lembrar que, no ano passado, o apresentador do Shark Tank aproveitou ara para renovar seu apoio ao Bitcoin (BTC). Kevin O’Leary fez uma avaliação sobre o Bitcoin (BTC) e afirmou que o token nunca chegará a zero, já que ele entende que a criptomoeda é uma reserva de valor, assim como o ouro.
Regulamentação apoiada pelo FMI
Também nesta quinta-feira o Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que, em 8 de fevereiro de 2023, discutiu um documento do conselho sobre Elementos de Políticas Eficazes para Criptoativos. O documento fornece orientação aos países membros do FMI sobre os principais elementos de uma resposta política apropriada aos criptoativos, de acordo com o Órgão.
“Os objetivos do documento estão alinhados com o mandato do FMI de apoiar a estabilidade econômica e financeira de todos os seus membros. O documento aborda questões levantadas pelos países membros do FMI sobre os benefícios e riscos dos criptoativos e sobre como estruturar respostas políticas apropriadas”.
O comunicado também ressalta a necessidade de desenvolver e aplicar regulamentos abrangentes, incluindo regulamentação prudencial e de conduta para criptoativos. O texto informa que os diretores concordaram que proibições rígidas não são a melhor opção, mas que restrições direcionadas podem ser aplicadas.
“Alguns diretores, no entanto, pensaram que as proibições definitivas não deveriam ser descartadas. Os diretores observaram que a regulamentação deve estar atenta para não sufocar a inovação, e o setor público pode alavancar algumas das tecnologias subjacentes dos criptoativos para seus objetivos de política pública”.
Além disso, o Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou em um comunicado, em 23 de fevereiro, que as criptomoedas não devem receber status de curso legal.