De acordo com registros de marcas registradas no United States Patent and Trademark Office (USPTO), o rapper americano Kanye West está entrando no mundo dos tokens não fungíveis NFTs. A empresa do produtor musical, Mascotte Holdings Inc., registrou 17 marcas registradas, e partes dos resumos das marcas descrevem colecionáveis digitais como NFTs.
Na quarta-feira, o advogado de marcas registradas, Josh Gerben, twittou sobre o rapper e músico Ye e sua empresa Mascotte Holdings registrando novas marcas.
Gerben disse:
“Kanye West registrou 17 novos pedidos de marca registrada em torno de seu nome YEEZUS. Os registros indicam a intenção de lançar parques de diversões, NFTs, brinquedos e muito mais com a marca YEEZUS.”
West não é estranho ao mundo das criptomoedas e ele disse uma vez que os defensores do bitcoin “realmente têm uma perspectiva sobre qual será a verdadeira libertação da América e da humanidade”. Naquela época, em 2020, West também estava concorrendo à presidência dos Estados Unidos durante a eleição. Os pedidos de registro de marca no USPTO foram apresentados em 27 de maio de 2022, de acordo com o resumo da marca.
A Mascotte Holdings de West se une a uma série de marcas conhecidas que registram NFT e marcas registradas relacionadas ao metaverso. Empresas como New Balance, Crocs, Urban Outfitters, Walmart, Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas registradas no USPTO vinculadas a colecionáveis digitais e tecnologia blockchain.