A vice-presidente e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, destacou um movimento para dominância dos EUA no setor de blockchain, bem como, ressaltou os ‘ativos digitais’ em seu plano de governo. A declaração aconteceu durante um discurso recente no The Economic Club of Pittsburgh. As informações foram publicadas pelo The Block.
De acordo com a publicação, Harris afirmou, em 25 de setembro, que, através de sua gestão, os EUA “renovarão seu compromisso” com a liderança global no setor que vai definir o próximo século. Segundo a candidata, sob sua liderança, o país “permanecerá dominante em IA e computação quântica, blockchain e outras tecnologias emergentes”.
Cabe destacar que, recentemente, em um evento de arrecadação de fundos em Manhattan, a vice-presidente e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, discutiu pela primeira vez sua visão sobre a indústria de criptomoedas, integrando a tecnologia em seu conceito de uma “economia de oportunidades”. Durante o evento, que foi marcado como a última oportunidade para vê-la falar em Nova York antes das eleições de novembro, Harris destacou a importância de alinhar inovação tecnológica com a proteção ao consumidor.
“Incentivaremos tecnologias inovadoras como IA e ativos digitais, ao mesmo tempo em que protegemos consumidores e investidores. Criaremos um ambiente de negócios seguro com regras de trânsito consistentes e transparentes”, afirmou Harris no evento de arrecadação de fundos. O posicionamento foi enfatizado ontem em seu plano econômico.
Em seu discurso recente, Kamala Harris prometeu unir diversos setores, incluindo trabalhadores, pequenas empresas, fundadores, inovadores e grandes corporações.
“Faremos parcerias para investir na competitividade da América, para investir no futuro da América. Incentivaremos tecnologias inovadoras como IA e ativos digitais, ao mesmo tempo em que protegemos consumidores e investidores. Criaremos um ambiente de negócios seguro com regras de trânsito consistentes e transparentes”, declarou Harris, conforme relatado por Jennifer Epstein da Bloomberg, presente no local.
Analistas destacam busca por maior clareza da comunidade cripto por Harris; Sentimento por Trump segue mais forte
Especialistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein forneceram recentemente uma nova visão sobre a relação da eleição presidencial dos EUA com a indústria de criptomoedas, destacando razões principais para um rali no mercado. As informações foram publicadas pelo The Block.
De acordo com a publicação, um dos motivos para a potencial ascensão é um possível apoio bipartidário às criptomoedas, com a candidata e atual vice-presidente Kamala Harris afirmando recentemente que apoiará os negócios com criptomoedas.