A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está aceitando doações em criptomoedas na sua campanha eleitoral? Recentemente, a diretora financeira da Coinbase, Alesia Haas, gerou dúvidas na comunidade após uma declaração em que afirmou que Harris está aceitando doações de criptomoedas. As informações foram publicadas pelo Coindesk.
De acordo com a publicação, a executiva afirmou que Harris “está aceitando doações”. A declaração aconteceu em um evento do Citigroup, em 4 de setembro. No entanto, um porta-voz da exchange explicou que a declaração da diretora se referiu ao Future Forward USA PAC e não à sua campanha.
“A Coinbase pode confirmar que o Future Forward PAC foi integrado à Coinbase Commerce para aceitar doações de criptomoedas”, destacou o porta-voz à reportagem.
A campanha eleitoral de Kamala Harris não está aceitando doações em criptomoedas de forma direta, no entanto, a Future Forward USA se destaca por ser uma grande fonte de apoio para a candidata presidencial. O movimento ascende um chama no setor diante de um possível sinal de que os democratas podem estar se aquecendo para criptomoedas.
Seu oponente na eleição presidencial, Donald Trump, adotou uma postura de apoia à indústria de criptomoedas, aceitando também doações para campanha em ativos digitais. A gestão de Harris vem sendo fortemente criticada por membros da indústria de criptomoedas, vista por muito com uma postura anticripto.
Vale lembrar que, em julho, em um movimento estratégico, os assessores de Kamala Harris se reuniram com gigantes do setor de criptomoedas, como a Ripple e a Coinbase, visando reconfigurar a relação entre o Partido Democrata e a indústria cripto, historicamente favorável a Donald Trump nas eleições presidenciais.
Esta iniciativa surgiu após o considerável apoio que Donald Trump recebeu da indústria durante as últimas eleições. A equipe de Harris, ao reatar laços com importantes figuras do setor, incluindo a plataforma de stablecoins USDC Circle, aponta não só para uma mudança de postura mas também para a criação de uma regulamentação mais amigável e eficaz que possa beneficiar o crescimento do mercado de criptomoedas.