A banda de K-pop BTS anunciou planos de lançar seus próprios NFTs relacionados à banda. A incursão de artistas e celebridades no mundo NFT não foi surpreendente, dada a natureza do espaço. Os NFTs permitem que os criadores detenham todos os direitos de seu trabalho e quem quer que adquira esse conteúdo tem dados verificáveis armazenados no blockchain que aponta para ele ser o legítimo proprietário daquela obra de arte.
Isso é atraente para artistas e criadores que há muito sofrem os efeitos da pirataria em sua arte. Os NFTs não apenas dão ao comprador direitos completos sobre o item, mas também protegem os criadores, tornando impossível para os piratas venderem versões duplicadas da arte.
Outro apelo para o espaço foram os ganhos obtidos com a venda de conteúdo como NFTs, em oposição aos métodos tradicionais de venda. O dinheiro ganho com a venda de um NFT vai diretamente para o proprietário que compra a arte, exceto para taxas de rede e custo de venda em mercados NFT como o OpenSea.
NFTs
O lançamento dos BTS NFTs vem como uma colaboração entre Hybe Co., a agência gestora do BTC, e Dunamu, a empresa controladora da Upbit, a maior Exchange cripto da Coréia do Sul. Hybe comprou uma participação na Dunamu com $ 423 milhões (500 bilhões de won) e planeja emitir $ 592 milhões (700 bilhões de won) em ações para a Dunamu.
A parceria proporcionará o lançamento de cartões com fotos dos integrantes da banda BTS na Upbit, onde os fãs da banda poderão compartilhar em espaços virtuais. Os fãs também poderão comprar, coletar e negociar versões físicas desses cartões com fotos, que serão lançados em quantidades limitadas apenas.
Hybe disse que planeja usar isso para expandir a experiência dos fãs da banda no futuro. Os NFTs permitem que os fãs se envolvam diretamente com os criadores por meio de sua arte.
“ Estamos trabalhando com Dunamu para criar uma maneira de expandir a experiência dos fãs, permitindo que eles sejam coletados, trocados e exibidos em uma comunidade global de fãs onde, em vez de uma única foto, pode ser transformada em um cartão de foto digital com imagens em movimento e som. ” – Bang Si-hyuk, fundador, Hybe Co.
Mais na loja para BTS Stans
Hybe também anunciou que a agência planejava lançar desenhos e romances na web que apresentariam histórias originais de membros da BTS. A banda de k-pop composta por sete membros verá suas histórias contadas por meio desses meios, onde os fãs podem se envolver e aprender mais sobre os membros da banda.
Leitura relacionada | Como a mudança de nome do Facebook deu início ao Meta Token Mania
Além disso, também houve conversas sobre o lançamento de um jogo. Hybe revelou que a agência planejava lançar um jogo BTS no próximo ano. Este jogo está sendo desenvolvido com entrada direta da banda e os apresentará como seus personagens no jogo.
Com este movimento, o BTS se junta à longa linha de artistas musicais proeminentes que aderiram ao movimento do NFT. No mês passado, a popular plataforma de compartilhamento de vídeo TikTok revelou que lançaria sua primeira coleção NFT . A coleção começou em 6 de outubro com a estrela do rap americano Lil Nas X como atração principal.