A Japan Virtual and Crypto assets Exchange Association (JVCEA) planeja facilitar a listagem de criptomoedas em exchanges, de acordo com a Bloomberg.
Atualmente, as exchanges de criptomoedas que desejam listar moedas ou tokens devem tê-los selecionados pela Japan Virtual and Crypto assets Exchange Association (JVCEA). Além disso, pouco mais de 50 criptoativos podem ser negociados no Japão, de acordo com suas regras regulatórias.
De acordo com documentos vistos pela Bloomberg, a JVCEA planeja permitir que as exchanges listem tokens sem passar por esse processo demorado. Ele também disse que as regras relaxadas podem entrar em vigor já em dezembro, com os documentos já sendo distribuídos às firmas-membro.
A Bloomberg conversou com o vice-presidente da JVCEA Genki Oda, que confirmou esses documentos. Ele também disse que poderia descartar pré-triagens para as novas moedas do Japão até março de 2024, bem como para tokens emitidos por meio de ICOs.
Uma vez que a medida planejada da JVCEA para relaxar a triagem de tokens entrar em vigor, as exchanges devem poder listar tokens dentro de 30 dias após relatar seu plano de listagem e avaliações de moedas, com isso sendo encurtado para duas semanas a partir de abril, continuou Oda.