O fundador do Tron (TRON), Justin Sun, revelou os planos para desenvolvimento de uma stablecoin com transferências sem taxas de gás. O anúncio aconteceu na plataforma X, em 6 de julho. Sun destacou que as taxas serão totalmente cobertas pelas próprias stablecoins.
“Nossa equipe está desenvolvendo uma nova solução que permite transferências de stablecoins sem gás. Em outras palavras, as transferências podem ser feitas sem pagar nenhum token de gás, com as taxas sendo totalmente cobertas pelas próprias stablecoins”, afirmou.
De acordo com as informações compartilhadas por Sun, o primeiro lançamento da stablecoin acontecerá no blockchain Tron e, posteriormente, se expandirá para Ethereum e todas as blockchains compatíveis com a Ethereum Virtual Machine (EVM). O fundador do TRON revelou também que a previsão de lançamento do serviço é no quarto trimestre deste ano.
“Essa inovação será implementada primeiro na blockchain Tron e, posteriormente, oferecerá suporte à Ethereum e a todas as cadeias públicas compatíveis com EVM”, destacou. “Prevemos lançar este serviço no quarto trimestre deste ano. Acredito que serviços semelhantes facilitarão muito as grandes empresas na implantação de serviços de stablecoin no blockchain, elevando a adoção em massa do blockchain a um novo nível”, complementou Sun.
Our team is developing a new solution that enables gas-free stablecoin transfers. In other words, transfers can be made without paying any gas tokens, with the fees being entirely covered by the stablecoins themselves.
— H.E. Justin Sun 孙宇晨 (@justinsuntron) July 6, 2024
No entanto, o anúncio de Sun não detalhou informações técnicas adicionais relacionadas a como estas transferências sem gás vão ocorrer no blockchain.
Em um desenvolvimento no mercado de criptomoedas, a nova stablecoin poderá rivalizar e competir com ofertas semelhantes, incluindo a PYUSD do PayPal.
No momento da publicação, o preço do TRON estava cotado em US$ 0,1293 com baixa de 0.2% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda valorizou 3.4%.