Horas depois que a Binance anunciou que estava se afastando do acordo para comprar a FTX, o fundador da TRON, Justin Sun, se apareceu no Twitter para dizer que estava procurando maneiras de ajudar a FTX.
Ele disse que sua equipe estava “montando uma solução (sic) com #FTX para iniciar um caminho a seguir”. Sun disse que estava intervindo como parte de um compromisso com os membros da comunidade TRON e para “evitar uma maior deterioração” na indústria de criptomoedas.
Further to my announcement to stand behind all Tron token (#TRX, #BTT, #JST, #SUN, #HT) holders on #FTX, we are putting together a solution together with #FTX to initiate a pathway forward. @FTX_Official
— H.E. Justin Sun🌞🇬🇩🇩🇲🔥 (@justinsuntron) November 10, 2022
Cobie, co-apresentador do podcast UpOnly e líder do setor, twittou um rascunho de uma mensagem do Slack que Bankman-Fried supostamente enviou aos funcionários da FTX no Slack na quinta-feira, o que parece mostrar que a exchange está buscando um aumento adicional. “Para a próxima semana, estaremos realizando um aumento”, diz um trecho da nota. “Tivemos conversas com Justin Sun.” Cobie alegou que havia verificado a nota como genuína com outra fonte.
A msg from SBF on FTX slack that got leaked to me by some telegram anon, have verified its real w another pic.twitter.com/XMjIM9nSkx
— Cobie (@cobie) November 10, 2022
Embora Sun seja conhecido por suas grandes participações em criptomoedas e empreendimentos às vezes controversos, seu anúncio provavelmente será uma surpresa para alguns, dada a gravidade das alegações levantadas contra a FTX.
Embora a situação esteja se desenvolvendo rapidamente e ainda haja muitas incógnitas na saga em andamento, por enquanto parece haver pouca dúvida de que a FTX e a Alameda estão com sérios problemas, com possíveis ramificações legais a seguir.
Ainda não se sabe se Sun pode salvar o FTX, e o que isso significaria para a Alameda!