A notícia da Tesla vendendo 75% de suas participações totais em Bitcoin pode ter deixado uma marca negativa no mercado de criptomoedas na época, mas nem todos ficaram chateados com a notícia. Um deles é um famoso empresário e entusiasta de criptomoedas Justin Sun. Justin Sun afirmou que a saída da empresa de Elon Musk do Bitcoin é uma excelente notícia para as criptomoedas e que o mercado não deve mais se importar com a Tesla.
Os fundadores da Tron (TRX) e BitTorrent (BTT) observaram que o fato de a gigante da fabricação de automóveis ter vendido Bitcoin e arrecadado quase US$ 1 bilhão também descreve positivamente a liquidez que as criptomoedas pode fornecer para grandes corporações. Além disso, as transações de Bitcoin da Tesla estabeleceram um precedente positivo para todas as corporações que detêm BTC em seus balanços. Esse incidente provavelmente incentivará grandes empresas a comprar criptomoedas no futuro, concluiu Sun e agradeceu a Musk.
Ontem à noite, após o fechamento das negociações no mercado de ações dos EUA, as empresas começaram a divulgar relatórios nos quais a Tesla vendeu Bitcoin no segundo trimestre. No total, a empresa arrecadou US$ 936 milhões e recebeu o título de “mão de papel” da comunidade de criptomoedas. Além de Justin Sun, outro famoso entusiasta de criptomoedas, Michael Saylor, também deu uma opinião sobre o assunto. O fundador da MicroStrategy twittou que “se você vender 75% do seu Bitcoin, você terá apenas 25% do seu Bitcoin restante”. Bem, é difícil argumentar com isso.
O próprio Musk disse que a Tesla ainda comprará mais criptomoedas, mas explicou que as vendas atuais se devem à situação volátil na China e ao desejo de aumentar a liquidez. Em contraste, a declaração sobre possíveis compras futuras levou muitos a pensar que Musk estava esperando um novo fundo para reabastecer suas reservas de Bitcoin.