O token JUP, nativo da Jupiter, uma exchange descentralizada (DEX) com base em Solana (SOL), está sendo lançado em 31 de janeiro às 10h EST através de um lançamento aéreo. O fornecimento total inicial é de 1,35 bilhão de tokens.
Um membro Jupiter compartilhou informações sobre o lançamento, destacando que, diferente das comunicações iniciais de 1,7B, o “fornecimento inicial em circulação será agora de 1,35B, incluindo 1B para o lançamento aéreo, 250M para o pool de lançamento, 50M Empréstimos CEX MM e 50 milhões para qualquer necessidade imediata de LP on-chain. Crucialmente, percorremos todo o ritual de cunhagem e prestação de contas aqui”, escreveu.
In these 2 posts, we outline everything you need to know about JUP ahead of the launch tomorrow:
The Genesis Post, which includes key details about the JUP token, including all supply related numbers.https://t.co/6S59ItaOrq
In contrast to initial communications of 1.7B, the…
— meow 🥧 (@weremeow) January 30, 2024
Conforme o Plano de distribuição de tokens Jupiter: Serão cunhados 10B de tokens JUP; Os 10B iniciais serão divididos 50/50 nos multisigs Team Cold e Community Cold; Do Team Cold multisig, 1B de tokens (10% do fornecimento total) serão retirados para fornecimento de liquidez para o Team Hot Multisig; 500M serão usados no pool de lançamento JUP unilateral usando Meteora DLMM; O restante dos tokens será alocado para diversas necessidades de liquidez durante o primeiro ano; Do multisig da comunidade, 1,5 bilhão de tokens (15% do fornecimento total) serão retirados para o primeiro lançamento aéreo e para as necessidades da comunidade no curto prazo.
De acordo com a equipe, haverá 2,5 bilhões de tokens disponíveis no primeiro ano, com 7,5 bilhões de tokens disponíveis em armazenamento refrigerado. Além disso, haverá 1,35 bilhão de tokens em circulação no início.
Vale lembrar que Júpiter (JUP) apresentou recentemente um impressionante volume de negócios, registrando uma liquidação superior a US$ 500 milhões em negociações em apenas 24 horas.
O que está acontecendo? O aumento impressionante no volume de negociação antes de sua emissão de token que deverá acontecer, em 31 de janeiro. A alta fez com que o Júpiter conseguisse ultrapassar o Uniswap v3 e se tornou a primeira plataforma de negociação nesta métrica.