Renan Souza, um desenvolvedor brasileiro, anunciou que publicou recentemente uma Proposta de Melhoria de Ethereum (EIP) com o cofundador, Vitalik Buterin.
A proposta anunciada pelo desenvolvedor é a EIP-684. Ela tem o intuito de reverter a criação de um contrato inteligente em casos onde pode haver uma colisão com um possível código que já tenha sido registrado no endereço.
Soooo, crazy thing, my first EIP was approved and somehow I am co-author with @VitalikButerin https://t.co/CN8QZ3lDgA
— Renan Souza (@RenanRSouza35) March 27, 2023
Renan ainda explicou que a proposta de melhoria tinha sido apresentada primeiro por Buterin no ano de 2017, no entanto, ele destacou que não foi “devidamente documentado”.
“Para explicar melhor, este EIP foi proposto pela primeira vez por Vitalik em 2017, mas não devidamente documentado, propus inicialmente o EIP-6733 para resolver este problema, conforme a documentação, não havia menção a ele lightclient apontado para o EIP-684, então juntei os documentos”, escreveu.
Na justificava da proposta, é ressaltado que “um dos principais inquilinos dos contratos inteligentes é que seu código não será alterado. No entanto, com poder de computação suficiente, um invasor pode alterar o código armazenado em um endereço para qualquer outro código, roubar fundos ou executar outras atividades maliciosas”.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.827,23 em alta de 1.8% nas últimas 24 horas.