No mundo em constante evolução das criptomoedas, notícias quentes são uma constante. E, por falar em notícias recentes, a Ripple – uma das líderes em soluções de pagamentos baseadas em blockchain – teve motivos para celebrar neste fim de semana.
Em um comunicado oficial datado de 23 de outubro, ficou conhecido que um juiz do Tribunal Distrital dos EUA, localizado em Nova York, decidiu a favor da Ripple e seus principais executivos, Brad Garlinghouse e Christian Larsen. A ordem assinada pela juíza Analisa Torres descarta as acusações apresentadas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, conhecida popularmente como SEC.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP BREAKING: JUDGE TORRES SIGNS ORDER OFFICIALLY DISMISSING CASE AGAINST BRAD GARLINGHOUSE AND CHRIS LARSEN pic.twitter.com/TLXG51hSlP
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) October 23, 2023
Para entender o contexto: a Ripple e seus executivos foram acusados pela SEC em relação à venda de seus tokens XRP. A SEC, em uma jogada surpreendente, retirou as acusações antes da decisão oficial do juiz. James K. Filan, advogado de defesa da Ripple, foi rápido em compartilhar a boa nova, iluminando o cenário com detalhes do processo.
Brad Garlinghouse, não sendo de esconder suas emoções, expressou sua insatisfação com o regulador, alegando o uso inapropriado de fundos dos contribuintes e táticas agressivas empregadas pela SEC.
Além disso, há murmúrios no campo legal de que a SEC poderia estar adotando essa tática de retirar as acusações para acelerar possíveis recursos, com o objetivo de evitar um julgamento mais longo que estava agendado para a próxima primavera. Isso, claro, é pura especulação, mas agitou as conversas nas redes sociais e fóruns dedicados à cripto.
Essa vitória para a Ripple pode ser vista como uma afirmação da posição da empresa no cenário das criptomoedas. O que o futuro reserva para a Ripple e o XRP? Isso ainda está para ser visto. Mas, por enquanto, é evidente que a empresa conseguiu driblar mais um obstáculo em sua jornada.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,556073 em alta de 5% nas últimas 24 horas.