Uma análise recente do JPMorgan revelou que os mineradores da maior criptomoeda, o Bitcoin (BTC), estão diversificando os caminhos de negócios antes do halving do BTC, conforme informações publicadas pelo The Block, em 18 de agosto.
Os analistas do JPMorgan destacaram no relatório que os mineradores de criptomoedas passaram a fornecer serviços de computação de alto desempenho para o mercado de inteligência artificial (IA) que estão em rápida evolução.
No relatório, os especialistas ainda ressaltaram que a recente mudança para o mercado de IA foi, ao menos em parte, financiada pela venda de BTC que foram criados recentemente ou que tinham sido previamente cunhados nos últimos meses.
Mineradores de Bitcoin acumulam de olho no halving de 2024
Apesar de o mundo das criptomoedas ter a reputação de ser altamente imprevisível, certos padrões têm a capacidade de lançar uma luz sobre a direção futura do mercado. E, se a análise recente da CryptoQuant estiver correta, os mineradores de Bitcoin estão nos dando algumas dicas valiosas.
Desde 27 de maio de 2023, os mineradores de Bitcoin têm feito movimentos estratégicos, acumulando moedas em antecipação ao próximo halving em abril de 2024. Para quem não está por dentro, esse evento reduzirá pela metade a recompensa de mineração, de 6,25 para 3,125 BTC, tornando a moeda ainda mais rara.
Rastreando meticulosamente o número de Bitcoins em carteiras de mineradores, a CryptoQuant identificou uma transição interessante: esses mineradores, que estavam vendendo suas moedas quando o Bitcoin estava acima de US$ 50.000 em agosto de 2022, passaram a ser compradores em maio de 2023, quando o preço caiu para menos de US$ 30.000.