Jordan Belfort, o célebre “Lobo de Wall Street”, trouxe à tona estratégias essenciais para prosperar em Wall Street, desafiando as abordagens de alto risco frequentemente associadas ao mercado de ações.
Em recente entrevista com Tucker Carlson, Belfort delineou um caminho mais disciplinado e paciente para o sucesso financeiro.
Um equívoco comum entre investidores iniciantes, segundo Belfort, é a crença de que um pequeno investimento inicial exige um grande sucesso para se tornar substancial. “O erro que a pessoa comum comete é que quando você não tem tanto dinheiro para começar, vamos apenas escolher um número, digamos apenas US$ 10 mil. Você diz para si mesmo: se quero realmente chegar a algum lugar como investidor, preciso fazer um grande sucesso, como transformar isso em um milhão de dólares. Tenho que encontrar o próximo computador Apple, o próximo token criptográfico maluco. O que leva você a se envolver em especulações selvagens de negociação de curto prazo”, disse Belfort.
Contrariando essa lógica, Belfort enfatiza a importância de investir em ações de alta qualidade e manter-se nelas a longo prazo. “Você não precisa começar com muito dinheiro para acabar com muito dinheiro fazendo exatamente o oposto, que é manter o longo prazo, e em todas as ações da mais alta qualidade e contando com capitalização de longo prazo e reinvestindo dividendos e fazendo pequenas contribuições ao longo do caminho”, acrescentou.
Belfort, também conhecido como palestrante motivacional, salientou a relevância de evitar a tentação de tentar prever movimentos de mercado de curto prazo, sublinhando que tentar prever o mercado muitas vezes leva a perdas. Ele abordou também os desafios de escolher ações individualmente, destacando que a maioria das pessoas tende a fazer escolhas subótimas.
“Seres humanos, por natureza, somos péssimos selecionadores de ações e, quando você tenta escolher ações individuais, tende a perder na maior parte do tempo”, concluiu Belfort, ressaltando o valor do investimento e da diversificação a longo prazo.
Quanto à sua visão sobre criptomoedas, Belfort vê um futuro promissor para o Bitcoin (BTC), apoiado por desenvolvimentos regulatórios favoráveis e sua resiliência no mercado.