John Legend, cantor e compositor americano, vencedor do Grammy, está ingressando no mundo da criptografia ao lançar uma nova plataforma NFT para músicos e outros artistas.
A plataforma intitulada como “OurSong” permite que os artistas tokenizem e vendam seus trabalhos, concedendo aos compradores privilégios como acesso a músicas inéditas e salas de bate-papo privadas.
Todo mundo agora pode transformar histórias, música, fotografia e qualquer tipo de arte em cartões comerciais da NFT chamados Vibes e isso permite que você desbloqueie atualizações exclusivas e acesse comunidades de bate-papo privadas, onde você pode conhecer outras pessoas que pensam da mesma forma”, dizia plataforma em um comunicado.
John Legend atuará como Chief Impact Officer, encarregado de atrair artistas promissores e suas bases de fãs. Em entrevista à Bloomberg, o cantor afirmou que, embora gaste a maior parte de sua energia mental pensando em música, espera que a plataforma ajude a conectar as pessoas.
Quando penso no que quero fazer, tento me envolver em projetos que acho que deixarão o mundo mais conectado”, disse o cantor.
Alguns nomes bem importantes do mundo da criptografia estão participando do projeto, como o cofundador do serviço de streaming de música digital KKBOX, Chris Lin, que será o CEO da nova empresa; além dele, o cofundador da plataforma de streaming Twitch, Kevin Lin, e o fundador da empresa de capital de risco Cherubic Ventures, Matt Cheng, também estão presente na equipe do novo projeto.
Segundo Lin, a plataforma não vai exigir que os usuários tenham uma carteira de criptomoedas, já que, de acordo com os Termos de Serviço, o usuário só pode comprar Vibes com OurSongDollars (OSD). Você pode depositar OSD em OurSong comprando-o com cartão de crédito, cartão de débito, pagamento por transferência ou moeda USD depositada em sua carteira no blockchain da Circle”, contou. Além disso, os músicos e seus cofundadores não fornecerão maiores detalhes financeiros sobre o projeto.