O apresentador da CNBC Mad Money, Jim Cramer, comentou sobre a negociação entre a Binance para comprar os ativos da Voyager. Para Cramer, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos está muito preocupada com a principal exchange de criptomoedas.
“A SEC não está deixando a Binance fechar o negócio da Voyager. Acho que a SEC está MUITO preocupada que a Binance se mostre mais quimérica do que pensamos”, escreveu.
O apresentador destacou sua posição anticripto ao afirmar: “Reitero, não gosto de cripto”. De acordo com Cramer, os defensores das criptomoedas “são muito estridentes sobre sua necessidade”, acrescentando que ele só não quer “que as pessoas percam dinheiro desnecessariamente”.
Vale lembrar que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos registrou uma objeção limitada à proposta de aquisição da Binance.US pelos ativos da Voyager por US$ 1,02 bilhão. A informação foi publicada pelo CoinDesk, nesta quarta-feira (4).
Conforme a publicação, no documento, a SEC questiona a adequação das informações que constam na declaração da Binance.US, principalmente sobre a capacidade em “consumir uma transação dessa magnitude”. Além disso, é de interesse do órgão saber como a exchange cripto vai proteger os ativos dos clientes e detalhes sobre um possível reequilíbrio em seu portfólio de criptomoedas.