O desempenho otimista do Bitcoin no mês de janeiro de 2023 foi recebido com uma perspectiva negativa de algumas das principais figuras do setor de criptomoedas.
Jim Cramer, apresentador do Mad Money na CNBC e âncora da caixa Squawk da CNBC, tem falado abertamente sobre sua posição pessimista em relação ao Bitcoin.
Cramer explicou recentemente que o aumento do Bitcoin para novos níveis só poderia estar ligado à manipulação do mercado. “Acho que a criptografia está sendo manipulada mais alto; Não tenho nenhum problema em dizer isso”, afirmou no Twitter.
Jim Cramer também explicou anteriormente que acredita que o aumento no preço do Bitcoin não oferece valor suficiente para os participantes do mercado que normalmente desejam entrar no mercado.
Aconselhando-os a evitar o mercado, ele disse o seguinte;
“Agora que o Bitcoin passou as últimas duas semanas recuperando de seus pontos baixos, todo o complexo cripto-industrial está de volta a todo vapor, tentando atrair as pessoas de volta. Acho que seria um grande erro para você.”
Muitos chamaram o Bitcoin de hedge de inflação no passado. Esse sentimento foi compartilhado coletivamente por investidores bilionários que entraram no mercado de Bitcoin com o objetivo de encontrar uma alternativa ao ouro.
Jim Cramer contesta seu ponto de vista, alegando que o Bitcoin não pode se proteger contra o ouro ou qualquer outro ativo tradicional.
“Durante anos, essas pessoas nos disseram que o Bitcoin era o substituto perfeito para o ouro como um ativo alternativo. Disseram que era uma grande proteção contra a inflação… enquanto os bancos centrais imprimiam dinheiro como loucos, mas, na realidade, não era uma proteção contra nada.” Ele disse.